20 dezembro 2008

Veja os trabalhos/decoração de Natal das diferentes salas da EB1 n.º2 de Mangualde.
A escola deseja a todos os seus alunos, encarregados de educação e restante comunidade educativa votos de um FELIZ NATAL!

18 dezembro 2008

Está a decorrer, até ao dia 18 de Dezembro, último dia de aulas, a Feira do Livro da Biblioteca Escolar da EB1 n.º 2 de Mangualde.
Os livros à venda, tal como em anos anteriores, têm um desconto de 10% sobre o preço de capa.
A Feira começou no dia 11 de Dezembro com a visita das diferentes turmas. Durante esta semana está também aberta aos encarregados de educação e ao público em geral.
Muitos alunos, pais, professores e auxiliares de acção educativa têm visitado a Feira do Livro e levado consigo o “melhor amigo do Homem” – o livro.
Os hábitos de leitura e o gosto pelo livro têm se reflectido no evento, pois, apesar da crise, o volume de vendas tem sido óptimo.


Boas Leituras
e
um Feliz Natal

08 dezembro 2008


DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

No dia 3 de de Dezembro comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. É uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, economica e cultural.
A biblioteca escolar não podia deixar passar em branco esta data, pelo que decidiu promover algumas actividades tendentes a estimular a reflexão e o debate em torno da problemática da deficiência e da integração dessas pessoas na escola e na sociedade. Assim, nos dias 2, 4 e 5 de Dezembro, os alunos visualizaram, através do Youtube, um pequeno filme sobre a história do "Patinho Feio" e um powerpoint sobre os direitos da pessoa com deficiência, seguido de um breve diálogo sobre o tema.

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

artigo 1.º da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEMAdoptada e proclamada pela Assembleia Geral na sua resolução 217 A (III) de 10 de Dezembro de 1948


Para visualizar a história do "Patinho Feio" clique aqui http://br.youtube.com/watch?v=R_1-F_i8KKI