29 maio 2010

"Fruta Fresca"

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com a nova Roda dos Alimentos devem consumir-se diariamente entre três a cinco porções de fruta, dependendo das necessidades de cada pessoa.

No dia 28 tivemos o prazer de receber na BE os alunos do 4ºB, que  lembraram aos seus colegas da EB1 nº2 a importância da fruta na nossa alimentação através da apresentação do teatro de fantoches "Fruta Fresca". Representaram 2 sessões da parte da manhã e 4 da parte da tarde e 10 turmas da escola assistiram. Depois das representações os alunos foram convidados a reflectir sobre a importância da fruta na alimentação.
Os alunos ( público e actores) adoraram a experiência, participaram activamente e divertiram-se imenso.
Foi uma aprendizagem diferente já que a grande maioria das turmas da escola se deslocaram a assistir à dramatização... vamos espreitar!!!


Dos trabalhos elaborados, a partir do visionamento da peça, destacamos a BD elaborada pela Ana Sofia do 3ºC :


25 maio 2010

Festa do Livro e da Leitura

A ideia principal do evento é contribuir para a promoção do livro e da leitura. A par da tradicional feira do livro, realizar-se--ão actividades (dramatizações, oficinas de escrita e expressão plástica, hora do conto, desfile de personagens do mundo encantado...) em que podes participar...

Vem festejar connosco de 1 a 6 de Junho -Av. Conde D. Henrique e convida a tua família!!!


Horário da festa do LIVRO e da LEITURA:

3ª e 6ª Feira – 9h30 – 18h00

4ª Feira – 9h30 – 24h00

5ª, Sáb. Dom. – 14h00 – 21h00
Dinamização/Animação:
Rede de Bibliotecas concelhia (Municipal e Escolares) e Professores/Educadores /Alunos dos agrupamentos GEA e ACO e da ESFA

Festa_do_livro_e_da_leitura

18 maio 2010

Dia Mundial da Criança...

Aproxima-se o dia da criança... é a tua festa...a Biblioteca Escolar convida-te a explicares o que é ser criança, através de um poema que complete, precisamente, a ideia “ Ser Criança é…”
Entrega os teus trabalhos na Biblioteca Escolar até ao dia 31 de Maio.

11 maio 2010

Vamos ao Teatro!!!!

Dia 18 de Maio no Auditório da Biblioteca Municipal às 10.30, as turmas dos 1º e 2º anos da escola EB1 nº2 de Mangualde vão ao teatro...


"…Era uma vez uma menina

que calçou umas botas mágicas para ir a um baile.

Nos seus pés,

as botas dançavam todas as danças, todos os passos…

A certa altura, a menina já não tinha vontade de dançar

…mas as botas do sargento não a deixavam parar !..."

As Botas do sargento é uma peça produzida por Trigo Limpo, Teatro ACERT, mais uma dramatização de um livro do Plano Nacional de Leitura, baseado num conto de Vasco de Graça Moura e inspirado na obra da pintora Paula Rego.

Os Ecos de Abril na EB1 nº2 de Mangualde

A BE/CRE assinalou a data relembrando canções e poesias associadas ao 25 de Abril. Um grupo de alunos (de todas as turmas da EB1) invadiu as salas, os atrios... os recreios para comemorar o dia. Os alunos de cada turma declamaram poesias com ecos de liberdade, de seguida o 3ºB interpretou a música “Uma Gaivota Voava… “, o que deu ainda mais colorido à comemoração. No decorrer da celebração foram distribuídos cravos vermelhos e poemas de Abril pela assitência, a evocar a data da conquista da liberdade.

Veja com os seus próprios olhos...