18 julho 2010

Féeeeeeeeerias....

 Ler no verão... é uma boa opção!!!!



Diferentes cenários de leitura no verão da ilustradora Linda Prater. A leitura uma companheira para todas as horas, na praia, à sombra de uma árvore , no sofá...num barco... o livro leva-nos com ele...e convida-nos a viajar nas suas páginas, a viver as aventuras lidas e... sonhadas...
Ler, ler e ler... pode ser um prazer a partir do momento em que se descobre esta beleza de poder "adentrar"  ( como diria Mia Couto no livro " O gato e o escuro") em mundos diferentes como um passe de mágica, deixando um pé no mundo real e o outro no mundo da ficção. Lê tu também  e descobre o prazer de viajar sem sair do lugar.

14 julho 2010

Os contadores de histórias



Em Abril quatro turmas da nossa  escola participaram no concurso “Conta-nos uma história!”, promovido no âmbito do Plano Tecnológico da Educação (PTE), através da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL)...finalmente as histórias contadas pelos nossos alunos foram publicadas no site da DGIDC.

Clica aqui para ouvires a História da Lebre e da Tartaruga- 3ºC
Clica aqui para ouvires a História do Coelhinho Branco-4ºC
Clica aqui para ouvires a História da Cigarra e da Formiga- 3ºB
Clica aqui para ouvires a História da Cidade e da Aldeia- 4ºA
      
Parabéns aos participantes!!!!

03 julho 2010

Com as férias à porta não se esqueçam que um livro é...

Livro
um amigo
para falar comigo
um navio
para viajar
um jardim
para brincar
uma escola
para levar
debaixo do braço.

Livro
um abraço
para além do tempo
e do espaço.
Boas Leituras!!!

O mal nunca vence...

Foi uma despedida em grande a do 4ºA, o João escreveu a peça, ele e a Mariana imaginaram e desenharam cada personagem...  no dia 16 de Junho, a grande maioria dos seus colegas da EB1 nº2 de Mangualde assistiram ao teatro de fantoches " O mal nunca vence...".
Fascinado por uma história de bruxas, princesas, heróis e castelos... o público atento... vibrou quando os heróis salvaram as princesas das masmorras onde as bruxas as tinham encerrado... Vamos espreitar os bastidores: