19 janeiro 2011

Livros PNL

Para conheceres os livros novos adquiridos com a verba do Plano Nacional de Leitura clica do lado direito em Listagem Livros PNL - Dez 2010.

18 janeiro 2011

Boletim Informativo

Foi colocado hoje no Blogue de todas as Bibliotecas Escolares do Agrupamento a 1ª edição do nosso Boletim Informativo. De uma forma muito sucinta, nele registamos as principais actividades realizadas ao longo deste 1º período.


Encontra-lo do lado direito ou clicando neste link.

Boa leitura!

11 janeiro 2011

Este Mês nas Bibliotecas...

Em Janeiro visitaremos novamente todas as escolas do 1º ciclo e da educação pré-escolar com o projecto "Um livro... um amigo" e a animação de histórias.
Para os alunos do 5º, 6º e 8º anos estão previstas sessões sobre literacia da Informação que decorrerão ao longo do mês.

No dia 26, na Esfa, decorrerá uma sessão de trabalho para professores, sobre a criação de livros digitais "Construindo E-books com o MyEbook". A inscrição poderá ser feita em qualquer uma das bibliotecas.

Na Biblioteca da ESFA serão expostos os trabalhos realizados no âmbito da disciplina de Formação Cívica pelos alunos do 9º ano; nas bibliotecas da GEa e ACO serão expostos os livros adquiridos com a verba do PNL. Também na ACO decorrerá uma exposição de presépios realizada pelos alunos de EMRC.

Encontram-se a decorrer uma série de concursos, realizando-se já na próxima 4ª feira a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura.

Mantêm-se as actividades habituais: "Autor do Mês", "Artista do Mês", "Conta-me uma história", "Desafio do Mês", "Concurso SMS!