Livro adapta e ilustra a Declaração Universal dos Direitos Humanos para crianças e jovens.
Na semana em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos do Homem, escolhemos, como sugestão de leitura a Declaração Universal dos Direitos Humanos Ilustrada.
“O livro é um mosaico do trabalho 28 artistas de diferentes países, resultando em uma ampla visão cultural que reflete o caráter universalista da Declaração. Ilustrações líricas e críticas, tristes e engraçadas, que têm em comum a idéia de que não existem diferenças que justifiquem a discriminação, a violência e a exclusão entre os homens."
A Declaração Universal dos Direitos do Homem é um dos documentos mais importantes da história da humanidade. Estabelece um conjunto de direitos universais, ou seja, de qualquer ser pessoa, e fundamentais, porque se considera que esses direitos correspondem a necessidades que qualquer pessoa necessita de ter satisfeitas para poder viver uma vida digna.
Uma boa altura para pensares:
De que precisa cada um de nós para sentir que vive de forma digna numa sociedade justa? De que depende a felicidade de qualquer pessoa? Quais são as condições mínimas de que necessitamos para vivermos felizes?
Apesar de a Declaração ter 61 anos, muitos direitos humanos continuam a ser desrespeitados...