01 maio 2007

DIA MUNDIAL DO LIVRO


O "Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor" é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, dia de São Jorge.Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas UMA ROSA VERMELHA DE SÃO JORGE (Saint Jordi) e recebem em troca, UM LIVRO.Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, falecidos em 1616, exactamente a 23 de Abril.Partilhar livros e flores, nesta primavera, é prolongar uma longa cadeia de alegria e cultura, de saber e paixão.

Nesta semana, na biblioteca, os alunos assinalaram também esta data.

No dia 23 de Abril os alunos do 4.º C elaboraram um cartaz referente ao Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, o qual foi colocado no átrio de entrada, de forma a todos os alunos, professores e auxiliares tomarem conhecimento deste dia tão especial.

Cada aluno do 4.º ano apresentou aos restantes colegas um escritor português de literartura infanto-juvenil. Estes alunos ficaram a conhecer um pouco da vida e obra dos autores mais importantes da nossa praça.

Os alunos dos restantes anos de escolaridade, na Hora da Conto, tiveram a oportunidade de ouvir a história "A Menina que detestava Livros" e de desenhar a capa de um livro. Alguns alunos revelaram grandes dotes artísticos!!!


Apesar do dia do Livro Mundial do Livro ser festejado apenas no dia 23 de Abril, todos os dias são Dias de Livros aqui na nossa biblioteca.

Vamos lá ler cada vez mais amiguinhos!

1 comentário:

  1. Um livro é um amigo, um bom conselheiro pelo que deve estar sempre ao nosso lado para ser lido. Ao lermos,ficamos mais instruídos, mais divertidos, mais bem preparados para entrar no mundo adulto.
    Um abraço

    ResponderEliminar