12 junho 2008

Actividades no Centro de Dia

Vista ao Centro de Dia










Dando cumprimento ao Plano de Actividades da Biblioteca Escolar, hoje, dia 12 de Junho, duas turmas do 3.º ano foram visitar os idosos do Centro de Dia do Complexo Paroquial de Mangualde.
De manhã, os alunos do 3.ºB, melhor dizendo a Carla, fez uma leitura muito expressiva e clara do livro "O Nabo Gigante"e, de seguida ,apresentaram uma pequena dramatização em que as personagens eram um urso, uma andorinha, uma minhoca e um caracol. Foi uma alegria ver os idosos a rir e com muita atenção.
No final as crianças ofereceram desenhos e um beijinho a cada um dos utentes do lar. E uma idosa lembrou-se de dar rebuçados aos meninos. Que doces eram aqueles rebuçados!
De tarde, foi a vez do 3.ºA promover um momento de alegria e diversão para os mais "velhinhos". Os alunos fizeram a dramatização de várias "Histórias de animais com manha de gente", de Alexandre Perafita. Histórias muito engraçadas que despertaram a atenção dos idosos e que, por momentos, os fizeram esquecer as amarguras da vida, em que a solidão, por vezes é a maior das doenças.
Os alunos fizeram flores de papel que ofereceram aos idosos, acompanhadas de um beijinho.
E uma "velhinha" até foi comprar um saquinho de rebuçados para os meninos!
Ah! pois foi, também fomos presenteados com lindas canções! Canções de outrora, canções de quando eles eram da nossa idade, canções da sua infância. E que bem que cantam os nossos "velhinhos".
Todos adoraram este momento, as crianças, os professores, a animadora do centro e, principalmente os idosos, que ficaram ansiosos pela próxima visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário