03 março 2008

SEMANA DA LEITURA

Começa hoje a Semana da Leitura.
De 3 a 7 de Março realizar-se-ão várias actividades na nossa escola/biblioteca, no âmbito da Semana da Leitura.
O arranque deste evento deu-se com "A Ladainha da Leitura", com a participação de todas as escolas da cidade de Mangualde (EB1 n.º2 de Mangualde, EB1 n.º1 de Mangualde, EB2,3 GEA, EB 2,3 ACO e ESFA). Várias centenas de alunos concentraram-se em frente ao largo da Câmara, depois de terem percorrido algumas artérias da cidade, onde fizeram uma leitura colectiva, em jeito de ladainha.
Já às 9h todos os alunos da nossa escola tiveram a possibilidade de ouvir ler 5 páginas do livro "Ler Doce Ler" de José Jorge Letria. Nesta semana, todos dias, as aulas começam com a leitura deste livro, 5 páginas por dia - é o "Pare & Leia"
Ao longo da semana várias personalidades locais terão a amabilidade de lerem para os nossos pequenitos - "Leituras Ilustres". Também os pais e outros familiares foram convidados para fazerem leituras na sala dos seus educandos - são "As Leituras em Família".
Durante esta semana quem ligar a Rádio Voz de Mangualde, poderá ouvirá a voz de alguns alunos da nossa escola a lerem textos do António Torrado, do António Mota e da Luísa Ducla Soares - são "As Leituras na Rádio".
Também haverá, de 3 a 7 de Março, "A Troca de Leitores", ou seja, um aluno ou alunos de uma turma irão ler, contar ou dramatizar uma história a outra turma.
A terminar, na sexta-feira, apartir das 15h decorrerão os "Canteiros de Leitura", no largo da Igreja da Misericórdia. Os alunos, os professores e auxiliares levarão consigo um livro e, à sombra dos plátanos e com a companhia das flores, irão desfrutar de alguns minutos de leitura.


BOAS LEITURAS


1 comentário:

  1. Olá rapaziada!
    Leituras boas sempre e em todo o lado. Um jovem lê quando quer, onde quer, mas atenção, nem tudo deve ser lido. Escolhe boas leituras, daquelas que divertem e educam.
    Um abração

    ResponderEliminar